Maximus Odontologia | 15 de março de 2021

Tudo o que você precisa saber sobre lentes de contato dental

As lentes de contato dental ganharam cada vez mais adeptos tanto entre as celebridades, influencers e famosos até mesmo aqueles que sonham com um sorriso perfeito. Além de dar um sorriso mais branco, com as lentes é possível corrigir pequenas imperfeições. Com a popularização deste procedimento, surgem também diversas dúvidas, hoje vamos esclarecer várias delas para vocês. 

O que são as lentes de contato? 

São lâminas de porcelana com finas espessuras que são cimentadas sobre os dentes para melhorar a estética e a funcionalidade dos mesmos. Você pode entender mais sobre elas neste vídeo em nosso canal do YouTube

Diferença de lentes de contato e facetas 

Um dos primeiros questionamentos é sobre a variedade de opções que existem. Apesar de serem feitas do mesmo material, a porcelana, as lentes de contato e as facetas se diferenciam pela necessidade do desgaste dental e a espessura. 

Enquanto as facetas requerem um maior desgaste dos dentes, visando corrigir imperfeições mais acentuadas. As lentes de contato são aplicadas com uma camada mais fina. 

Leia também: Lente De Contato Ou Clareamento? Veja Aqui A Melhor Opção Para Você

Para quem elas são indicadas? 

As lentes de contato podem ser utilizadas por quem busca corrigir diversas situações tais como:

  • A coloração dos dentes amarelados e/ou escurecidos por diversos fatores; 
  • O espaçamento entre eles; 
  • A harmonização do tamanho dos dentes em adultos;
  • Melhoria da aparência em dentes que foram quebrados ou danificados por problemas como a cárie.

Quais são as vantagens?

Uma das grandes vantagens deste procedimento, além da sua alta função estética, é que não é necessário fazer grandes preparos no esmalte dental, preservando assim, a estrutura natural dos dentes. 

Além disso, as lentes de contato têm alta durabilidade e resistência quando produzidas com materiais de excelente qualidade e também com bons hábitos de cuidado com a higiene bucal dos pacientes. Confira mais sobre a durabilidade das lentes de contato aqui.

Como são aplicadas as lentes de contato dental?

Após a moldagem, é feita a escultura dos dentes sob o modelo adquirido e é realizado um teste na boca do paciente, sem que seja necessário realizar o desgaste. E elas são colocadas, geralmente, em apenas uma sessão. 

Todo o procedimento requer um planejamento detalhado e uma análise de rosto e sorriso, envolvendo protocolos de fotos e vídeos, raio X digital e varredura digital de todos os dentes.  

E como é realizada a manutenção delas? 

As lentes de contato requerem a manutenção diária comum dos dentes naturais: escovação e uso de fio dental. É necessário manter também consultas periódicas com o seu dentista. Ou seja, os cuidados são basicamente os que você já mantém no dia a dia. 

Será que as lentes de contato são para mim? 

Se você está pensando em optar por esse tipo de tratamento, a melhor solução é fazer uma avaliação com um especialista. Somente ele poderá avaliar o seu histórico clínico e planejar com você a melhor solução para o seu sorriso. 

E, na  Maximus Odontologia Avançada, você encontra um time de especialistas que te ajudam a conquistar o sonho do sorriso perfeito. Seja parte do time que sorri para a vida, agende a sua avaliação.

Outras leituras que podem ser interessantes para você: 

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *