Maximus Odontologia | 6 de maio de 2021

Já sofreu sensibilidade nos dentes?

Se você já sentiu a indesejada pontada, característica da sensibilidade nos dentes, saiba que isso não acontece apenas com você. Existem muitas causas comuns da dor de dente além da sensibilidade, como a cárie dentária. Por isso, se estiver sentindo qualquer tipo de dor de dente ou desconforto, procure a orientação profissional de um dentista. 

A sensibilidade dentária tem sua origem na exposição da dentina, devido à perda do esmalte ou à retração gengival. As mudanças de temperatura e certos alimentos podem causar hipersensibilidade e, geralmente, a dor desaparece depois de algum tempo. 

Como devo cuidar dos dentes sensíveis?

Depois de descobrir que você tem sensibilidade nos dentes, é natural querer saber como agir, o que causa a sensibilidade nos dentes, se existe a cura da sensibilidade ou alguma maneira de acabar com esse problema. 

Se a sensibilidade for causada por cárie, pode-se restaurar o dente. Se a causa for gengivite, o dentista pode fazer uma profilaxia completa da área afetada. 

Mas sempre procure seu dentista para que ele possa te indicar o melhor tratamento. 

Na Maximus Odontologia Avançada, você encontra um time de especialistas prontos para te ajudar a alcançar uma excelente saúde bucal e sorriso dos sonhos, com todos os cuidados necessários. Seja parte do time que sorri para a vida, agende a sua avaliação.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *