4 mitos sobre a Lente de Contato Dental de Porcelana
Atualmente, a lente de contato nos dentes vem sido cada vez mais escolhida por aqueles que desejam um sorriso perfeito, com resultados imediatos.
Mas, sabe-se que, por ser uma técnica nova, existem algumas dúvidas sobre suas reais informações.
Continue lendo este artigo e saiba quais são os principais mitos sobre a lente de contato dental e se vale a pena escolhê-la. Veja:
Principais mitos sobre a lente de contato dental
Por ser uma técnica de resultados imediatos e, relativamente nova, existem muitas perguntas a respeito do procedimento.
A seguir vamos listar os principais mitos sobre a lente de contato dental e revelar quais são as informações reais.
- É necessária a restrição de ingestão de alimentos após a colocação das lentes de Porcelana.
Esse mito é muito difundido e é uma informação falsa! Isso por que o material que compõe as lentes são extremamente resistentes e permitem que a pessoa tenha uma alimentação normal.
Por ser a prova de manchas, é possível que o paciente continue consumindo bebidas de forte coloração, como café e vinho, sem que seus dentes fiquem manchados.
- Os dentes ficam completamente brancos após a colocação das lentes de contato dental.
Apesar de realizar um clareamento considerável, de maneira instantânea, o resultado das lentes dependerá de como está a cor de seus dentes naturais.
Se eles forem muito escuros, as lentes não ficarão totalmente brancas, por serem de material muito fino.
Em alguns casos, os dentistas orientam seus pacientes a realizarem uma limpeza dentária, para que qualquer mancha seja retirada de seus dentes e o resultado fique perfeito.
- Algumas pessoas não podem realizar a colocação das lentes dentárias.
Essa afirmação é um mito, pois qualquer pessoa adulta pode realizar a aplicação das lentes de contato dental.
Contudo, recomenda-se não pôr em crianças ou adolescentes sem que tenha terminado sua fase de crescimento facial. No casos dos jovens, isto vale para as meninas até, aproximadamente, 16 anos e os meninos até 18.
E geralmente quando existem problemas, como por exemplo, um tratamento dentário de canal para ser realizado, o procedimento é feito antes da colocação das lentes.
- Pacientes que sofrem de bruxismo não podem colocar lentes de contato dental.
Como o bruxismo proporciona um desgaste grande dos dentes e, em alguns casos, fazendo até com que eles diminuam de tamanho, as lentes de contato dental são indicadas para corrigir a estética.
Mas, para garantir que o sorriso fique bonito por muito tempo, o dentista irá analisar se será o caso do uso de placas para bruxismo na hora de dormir.
Como saber se as informações são verdadeiras ou são mitos sobre as lentes de contato dental
A principal maneira de saber as informações corretas sobre qualquer procedimento dentário é consultar seu dentista de confiança.
Isso por que ele é o único profissional indicado para dar as orientações corretas e dizer quais são os reais mitos sobre as lentes de contato dental.
Então, caso ocorra alguma dúvida, marque uma consulta e escute o que seu dentista tem a dizer.
Porque existem esses mitos sobre as lentes de contato dental?
Por ser uma técnica considerada nova no mercado, é comum ainda existirem algumas dúvidas sobre os procedimentos e como ela é realizada.
Então, antes de optar por realizá-la, deve-se buscar informações em fontes confiáveis e seguras, para que se saiba identificar os mitos sobre as lentes de contato dental.
Como citamos acima, a orientação de seu dentista também é muito importante para saber as informações que são realmente verdadeiras sobre essa técnica.
Agora que você já sabe quais são os principais mitos sobre as lentes de contato dental, já pode decidir se quer adotar essa técnica para possuir um sorriso perfeito.